Mulher Sábia A Mulher Sábia

Mulheres independentes e humildes

Hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que consideramos importantes, que é acerca de mulheres independentes e humildes.

A grande verdade que temos visto é que as mulheres cresceram muito em diversas áreas da vida.

O espaço para as mulheres se ampliou, portas se abriram, e hoje vemos mulheres galgando posições importantíssimas na sociedade de uma forma geral.

Isso é muito bom, pois quem ganha é a sociedade de uma forma geral, pois se temos pessoas crescendo isso acaba sendo bom para todos.

Entretanto existem muitas mulheres que não sabem separar as cosias e acabam pisando nas outras pessoas simplesmente porque estão em uma posição superior.

Certamente que isso não é exclusividade de mulher é claro, mas isso tem acontecido por exemplo em muitos relacionamentos.

Existem mulheres hoje pisando em seus maridos pelo simples fato do o mesmo ter uma posição inferior a dela.

Ademais o fato de muitas mulheres ganharem mais dinheiro do que alguns homens é motivo para muitas fazer disso uma arma de humilhação.

Independência sim, arrogância nunca

Esse fato faz com que muitos conflitos se propagem em um casamento por exemplo. Existem até mesmo algumas mulheres que humilham o marido quando os mesmos estão desempregados.

Mas a independência em muitas áreas da vida que as mulheres conquistaram deve ser motivo de gratidão por parte delas, e não usar isso como uma arma para afligir as pessoas a sua volta.

Dessa forma queremos que cada vez mais as mulheres cresçam, se tornem independentes, aprendam sejam cada vez mais sábias.

Além disso é a sabedoria de Deus no coração dessa mulher que vai fazer que quanto maior ela for, mas humilde será.

Mulheres Independentes e parceiras

De fato não é bom que uma mulher, ainda mais hoje em dia fique na dependência de homem nenhum, pois infelizmente isso acaba sendo motivo para muitos abusos.

Existem mulheres que vivem um verdadeiro inferno no casamento por exemplo, mas não conseguem deixar de viver em um relacionamento abuso por ser totalmente dependentes dos maridos.

Certamente que existem mulheres que mesmo não sendo dependentes resolvem lutar pelo seu casamento, mas isso já é outra coisa, mas ela sabe que não depende desse relacionamento abusivo para viver.

Dessa forma muitas mulheres são verdadeiras parceiras no relacionamento e fazem de tudo para por as coisas em ordem, ainda que muitos homens não valorizem isso.

Assim sendo existem muitos homens que acham que estão por cima, que podem pisar a vontade, mas mal sabe eles que a mulher que está ao seu lado esta fazendo de tudo para ver o relacionamento da certo

Mas uma hora muitas mulheres acabam cansando e dando um basta na situação e é ai que muitos homens perdem uma guerreira que sempre esteve do lado deles.

Mulheres independentes e humildes sim, bobas jamais

Então vemos muitas pessoas por ai fazendo as mulheres de bobas, ou achando que estão fazendo.

Mas a grande verdade é que muitas só estão esperando o momento certo para agir com sabedoria sem precisar fazer alarde.

Muitas mulheres parecem apenas ter cara de bodas, mas de bobas não tem nada, apenas são muito mais inteligentes do que muitos marmanjos por ai.

Além disso uma mulher não deve ser feita de boba, mas precisa ser valorizada pelo que ela é e também por todo sacrifício que faz pela família.

Mulheres independentes e humildes em seu interior

É disso que muitas precisam para voar mais longe, pois muitas estão presas à sentimentos ruins que minam a sua felicidade.

Ao mesmo tempo que dentro de si elas são humildes para reconhecer a sua fraqueza, precisam entender que são fortes o suficiente para vencer seus monstros interiores fazendo uso de sua independência interior.

Quando uso esse termo “independência interior” me refiro a capacidade de gerenciar suas emoções e não ser dominada por elas.

Nenhum tipo de trauma merece ser revivido, ou qualquer coisa que venha tirar a sua felicidade.

Eu acredito que todo o ser humano tem a capacidade de alimentar pensamentos ruins, mas também tem a capacidade de alimentar bons pensamentos.

O que de fato não conseguimos fazer é impedir que qualquer pensamento chegue a nossa mente, mas podemos administrar os mesmos com sabedoria.

Por isso, sim, você pode ser independente no seu interior, pois é parte mais importante e que deve ser constantemente trabalhada.

Mantenha o seu foco, na sua independência, não somente em relação a não depender financeiramente de outras pessoas por exemplo, mas também a ser independente dentro de si mesma.

Mantena o foco e deposite toda a sua fé e confiança em Deus e vá em frente.

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.