Espiritualidade Mulher Sábia Vida espiritual A Mulher Sábia

10 Comportamentos nobres de uma mulher Cristã

Que esses 10 comportamentos nobres de uma mulher cristã seja de grande proveito para a sua vida, e que lhe tragam excelentes resultados para a sua vida.

Apenas avalie, e perceba que precisa aderir com mais afinco os comportamentos listados abaixo.

Humildade

  • Humildade: Uma mulher cristã reconhece que tudo o que tem e é vem de Deus, e não se orgulha de si mesma, mas glorifica a Deus por sua graça. Ela segue o exemplo de Maria, a mãe de Jesus, que se declarou serva do Senhor e engrandeceu a Deus por sua salvação.
    Quando falamos que ela não se orgulha de si mesma, falamos no sentido negativo da palavra, mas com toda certeza ela pode se orgulhar de si mesma no sentido positivo, como em suas realizações dando sempre graças a Deus.

Perseverança na oração

  • Perseverança na oração: Uma mulher cristã confia em Deus e não desiste de pedir o que precisa, mesmo quando enfrenta dificuldades e obstáculos. Ela segue o exemplo de Ana, que orou fervorosamente por um filho e recebeu a bênção de Deus.
    Tiago também aconselha a oramos quando estamos tristes, pois a oração sempre será um momento de conforto e diálogo com o nosso Deus.

Coragem para superar o passado

  • Coragem para superar o passado: Uma mulher cristã não se deixa abater pelos erros ou traumas do passado, mas se arrepende, recebe o perdão de Deus e segue em frente com fé e esperança. Ela segue o exemplo de Maria Madalena, que foi liberta de sete demônios por Jesus e se tornou uma das suas discípulas mais fiéis.
    Quantas pessoas estão ainda presas e carregando o fardo do passado? Mas em Jesus você é livre para seguir em frente. Aproveite e agradeça a cada dia da sua vida, pela liberdade que Cristo concedeu a você.

Sabedoria para superar as crises

  • Sabedoria para superar as crises: Uma mulher cristã sabe lidar com as situações adversas da vida, usando a inteligência e a criatividade que Deus lhe deu. Ela segue o exemplo de Miriam, que salvou a vida do seu irmão Moisés com uma estratégia ousada e inteligente.
    Permita que a paz de Deus domine o seu coração em momentos de grande dificuldade, pois em momentos de grande tensão, o que mais precisamos é de paz para tomar decisões sábias.

Fidelidade ao marido

  • Fidelidade ao marido: Uma mulher cristã honra o seu marido e o ama como sua própria carne, respeitando-o e apoiando-o em tudo. Ela segue o exemplo de Sara, que chamava Abraão de senhor e foi elogiada por Pedro como modelo de submissão.
    Muitas mulheres tem horror a esse versículos, simplesmente por uma falha de interpretação. Estar sujeita ou submissa ao marido, nada tem haver em tolerar desrespeito, ser uma escrava ou outras coisas, mas é simplesmente respeitar a autoridade do marido. Uma mulher de Deus compreende isso perfeitamente na prática.

Amor aos filhos

  • Amor aos filhos: Uma mulher cristã cuida dos seus filhos com carinho e dedicação, ensinando-os os caminhos de Deus e os valores do Reino. Ela segue o exemplo de Joquebede, que arriscou a sua vida para proteger Moisés da ira do faraó e o educou na fé do Deus de Israel.
    Certamente que o amor que uma mãe sente pelos filhos é algo incondicional, e isso toda mulher de Deus tem de sobra.

Serviço aos necessitados

  • Serviço aos necessitados: Uma mulher cristã se compadece dos que sofrem e usa os seus recursos para ajudá-los, seja com dinheiro, comida, roupas ou palavras de ânimo. Ela segue o exemplo da viúva de Sarepta, que acolheu o profeta Elias em sua casa e lhe deu o seu último pedaço de pão.
    A prática do bem é sempre algo que as servas de Deus estão dispostas a realizar com alegria, pois faz parte da essência delas.

Testemunho da fé

  • Testemunho da fé: Uma mulher cristã não tem vergonha do evangelho e proclama as boas-novas de Jesus Cristo a todos os que estão ao seu redor, seja com palavras ou com atitudes. Ela segue o exemplo da mulher samaritana, que depois de encontrar Jesus no poço, foi contar aos seus vizinhos sobre ele.
    Elas amam falar do amor de Deus tendo por base a sua Palavra, pois tem prazer em ler as Escrituras, aprender com materiais edificantes, sejam através de livros, ou outras fontes que enriquecem o conhecimento da Palavra de Deus.

Busca pelo conhecimento

  • Busca pelo conhecimento: Uma mulher cristã valoriza o estudo da Palavra de Deus e busca crescer no entendimento da sua vontade e dos seus propósitos. Ela segue o exemplo de Maria, irmã de Marta e Lázaro, que se sentou aos pés de Jesus para ouvir os seus ensinamentos.
    Dessa forma ela vai se tornando uma mulher cada vez mais sábia na presença de Deus.

Louvor a Deus

  • Louvor a Deus: Uma mulher cristã expressa a sua gratidão e adoração a Deus com cânticos, orações e gestos de reverência. Ela segue o exemplo de Débora, que depois da vitória sobre os cananeus, cantou um hino de louvor a Deus pela sua libertação .
    A gratidão faz parte de toda a mulher que procura agradar a Deus de coração.

Esses 10 comportamentos nobres fazem muita diferença

Os comportamentos acima, uma vez que são praticados, trazem muitos benefícios para a vida de toda a mulher que procura viver uma vida que agrada a Deus, e está sempre procurando crescer em sabedoria.

Que Deus abençoe com força e graça a todas as mulheres no mundo tudo, que tem manifestado o poder de Deus por onde passa, através de suas palavras e ações.

Siga @projetoamulhersabia

Avatar

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.