Vida espiritual A Mulher Sábia

A Mãe de Jesus e suas lições para os dias atuais

A Mãe de Jesus e suas lições para os dias atuais podem causar impactos positivos em nossa via espiritual.

Maria, a mãe de Jesus, é uma das figuras mais proeminentes e reverenciadas da Bíblia. Sua história é contada nos evangelhos de Mateus, Lucas e também é mencionada em outros trechos do Novo Testamento.

Seu papel como mãe do Salvador do mundo foi único e especial, e há várias lições valiosas que podemos aprender com sua vida e aplicar de forma prática nos dias de hoje.

Maria mesmo reconheceu que era uma mulher pecadora como qualquer outra mulher, mas como muitas outras foram escolhidas por Deus para determinados fins, ela foi escolhida para carregar o Filho de Deus em seu ventre.

Infelizmente hoje, muitas pessoas não dão apenas importância a essa grande mulher de Deus, mas infelizmente também a idolatram, o que é algo que desagrada os olhos do Deus vivo.

Acreditamos que se Maria estivesse viva hoje, ela não gostaria de ver o jeito como estão fazendo com o nome e a imagem dela.

Mas vamos focar no principal objetivo desse artigo que é aprender lições importantes com essa mulher maravilhosa.

Submissão à vontade de Deus

Uma das características marcantes de Maria foi sua pronta submissão à vontade de Deus. Quando o anjo Gabriel lhe anunciou que ela seria a mãe do Messias, ela respondeu com humildade e submissão: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1:38).

Maria nos ensina a importância de estar abertas e dispostas a cumprir a vontade de Deus em nossas vidas, mesmo que isso possa parecer desafiador ou inesperado.

Certamente Maria enfrentou julgamentos, afinal de contas será que todos acreditaram no que ela disse? Nem José acreditou naquela gravidez, mas Deus interviu em sonho e esclareceu para ele o que estava acontecendo. Mas apesar de tudo, Maria continuou sendo submissa a vontade de Deus.

Hoje, da mesma forma como fez Maria, podemos cultivar uma atitude de submissão e obediência à vontade de Deus em nossas vidas. Isso envolve estar dispostas a deixar de lado nossos próprios planos e prioridades, buscando a vontade de Deus em nossas decisões e permitindo que Ele nos conduza em cada passo do caminho. Amém? Que assim seja em nossa caminhada com Cristo nesse mundo.

Fé e confiança em Deus

Além de Maria ser submissa a vontade de Deus ela também demonstrou uma fé profunda e muita confiança em Deus.

Ela aceitou a honrosa missão de ser mãe de Jesus, mesmo que a princípio ela não conseguia entender de forma completa o que significava tamanha missão. Por isso, ela precisou ter fé e confiança em Deus a despeito de tudo e de todos.

Dessa forma ela creu na promessa de que Deus iria cuidar dela e dirigir seus passos em toda a sua jornada.

Aqui podemos aprender com Maria a confiar em Deus em meio à incerteza e desafios da vida.

Confiar no cuidado de Deus e em sua direção, tendo certeza que Ele é fiel e tem o melhor para nós

A fé em Deus nos ajuda a enfrentar as adversidades com esperança e nos dá coragem para seguir adiante, mesmo quando as circunstâncias parecem desafiadoras.

Então minhas amadas irmãs, vamos confiar em Deus acima de tudo, independente das adversidades.

Amor e Cuidado Pelos Outros

Maria também nos ensina sobre amor e cuidado pelos outros. Ela apoiou Jesus em Seu ministério e esteve ao Seu lado durante momentos cruciais, incluindo Sua crucificação. Sua presença e apoio demonstram o amor incondicional de uma mãe.

E sinceramente, todos nós sabemos que no final das contas, dentre todas as pessoas que estarão ao nosso lado, a nossa mãe sempre vai estar lá, para nos estender as mãos e nos ajudar.

A lição de Maria é um lembrete do valor do amor e do cuidado pelos outros. Sejamos compassivas e generosas em nossas relações com familiares, amigos e pessoas ao nosso redor. O cuidado mútuo nos torna mais fortes como comunidade e nos ajuda a crescer em amor e compaixão.

Sabemos que o mundo hoje espalha muito ódio, preconceito e uma série de coisas nocivas que só fazem mal ao ser humano, mas assim como Maria, podemos fazer a diferença hoje.

Meditação e reflexão

Maria ponderava sobre os acontecimentos em seu coração. O evangelho de Lucas menciona que ela “guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração” (Lucas 2:19). Ela se deleitava na Palavra de Deus e em Seus propósitos.

    Seguindo o exemplo de Maria, busquemos momentos de meditação e reflexão na Palavra de Deus. Tiremos um tempo para ponderar sobre Seus ensinamentos e deixemos que Sua Palavra transforme nossos corações e pensamentos. A meditação nos ajuda a crescer em sabedoria e aprofunda nossa conexão com Deus.

    Certamente que com a correria do dia a dia, isso pode trazer certas dificuldades, mas querendo ou não precisamos priorizar algumas coisas mais importantes.

    Você já percebeu o quanto as pessoas perdem tempo com coisas que não vão fazer diferença nenhuma em sua vida? Portanto, vamos fazer como Maria e priorizar a Palavra de Deus em nossa vida.

    Oração e comunhão com Deus

      Maria era uma mulher de oração e comunhão com Deus. Ela louvou a Deus em uma linda oração (Lucas 1:46-55), que expressava gratidão e adoração a Deus por Suas bênçãos.

      Assim como Maria, busquemos cultivar uma vida de oração e comunhão com Deus. A oração é uma forma dialogarmos com nosso Pai celestial, expressar gratidão e trazer nossos anseios diante Dele. A oração fortalece nossa fé e nos ajuda a discernir a vontade de Deus em nossas vidas.

      Paulo nos exorta a orar o tempo todo, orar sem cessar, e ao invés de entregarmos o nosso coração para a ansiedade, podemos lançar tudo isso para Deus, como disse Pedro. Oremos ao nosso Pai celestial que zela por nós, todos os dias da nossa vida.

      Maria, mãe de Jesus e nosso Salvador

      A vida de Maria, a mãe de Jesus, é um exemplo inspirador de fé, submissão, amor e confiança em Deus. Suas lições são relevantes para os dias de hoje e nos desafiam a buscar uma vida de submissão à vontade de Deus, de fé inabalável e de amor e cuidado pelos outros.

      Maria nos mostra o poder transformador do amor e da presença de Deus em nossas vidas, capacitando-nos a enfrentar os desafios com esperança e coragem. Que aprendamos com a mãe de Jesus e suas lições para os dias atuais, dias esses que não estão nada fáceis.

      Confira aqui nossas postagens mais recentes

      Siga @projetoamulhersabia

      Sobre o autor | Website

      A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

      Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

      Deixe um comentário

      *

      Seja o primeiro a comentar!

      Receba mensagens no seu e-mail

      Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

      Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
      entre em contato com o suporte.