Mulher Sábia A Mulher Sábia

A Mulher Graciosa

A mulher graciosa, tem diversas características que faz bem tanto a ela mesma quanto as pessoas que estão a sua volta.

É bom lembrar também que aqui nunca queremos passar a ideia de uma mulher perfeita, que não erra.

Mas a ideia que que a mulher pode melhorar e evoluir a cada dia, pois elas tem esse potencial.

Agumas qualidades podem ser exigidas de uma mulher que professa a fé em Cristo por exemplo, mas outras toda e qualquer mulher pode ter.

  • Ela teme ao Senhor
  • Ela é sabia
  • Ela é discreta
  • Ela é virtuosa
  • Ela é forte
  • Ela é de fé
  • Ela é trabalhadora
  • Ela é fiel
  • Ela é sensata
  • Ela tem bons olhos
A mulher graciosa

Ela teme ao Senhor

Temer ao Senhor aqui, estamos nos referindo a mulher que deciciu crer em Jesus como o seu Salvador pessoal. Portanto essa mulher decide seguir os prinípios que estão contidos da Bíblia que contém a Palavra de Deus.

Dessa forma ela entende que uma das coisas que é de extrema importância na vida de uma mulher que professsa a fé em Cristo, é temer a Deus.

O temor de Deus nasce no coração de uma mulher que atravessou a experiência do novo nascimento. Entretanto esse temor não significa te medo de Deus, mas sim respeitá-lo como o Soberano que ele é. No reino do nosso Criador existem regras que nunca mudam e com reverência por Ele nós negamos a nós mesmas afim de fazer a vontade do nosso Pai Celestial.

Se você não tiver o temor de Deus em seu coração, você não adquirirá as demais características, pois a essência dessa mulher é a obediência ao Eterno. O temor de Deus na vida de uma mulher não se revela apenas em suas palavras, mas também em seus comportamentos diários.

Onde quer que estejamos, devemos ter consciência de que mesmo longe dos pais marido, namorado, pastor, igreja, Deus está lá. E assim nossas atitudes devem ser respeitosas a Ele.

Ela é Sábia

A mulher graciosa é sábia, não no sentido de ser formada em algo relacionado ao sentido acadêmico, mas sim na praticidade das coisas da vida.

Ela tem sabedoria para lidar com as pessoas, no tratamento dos filhos, no casamento, e em outras situações que envolve a convivência com as pessoas a sua volta.

Ela é discreta

Ela é uma mulher reservada, sabendo se comportar de forma prudente em diversas situações da vida.

Portanto ela não procurar ficar chamando a atenção o tempo todo, mas sabe agir no momento certo.

Ela se por exemplo se veste discretamente, educadamente. Ser sóbria não significa timidez, mas pode ser extrovertida, mas sem querer parece, pois não é uma mulher vulgar.

Ela faz uso de uma linguagem simples, mas sem palavrõe. Ela é cortês e tem boas maneiras.
Além disso no amor, ela procura ser intensa, mas não fica com alguém por ficar.

Ela é virtuosa

Além disso por ser uma mulher vituosa ela tem características admiráveis, tanto em casa como também perante a sociedade.

Leia provérbios 31, que ali você verá o ideal de uma mulher virtuosa.

Talvez nem toda mulher consiga obter todas as qualidades descritas ali, mas ainda assim ela pode ser considerada uma mulher de virtudes.

Curiosamente, o versículo começa descrevendo que uma mulher virtuosa é mais valiosa que joias, e que seu marido confiará nela e nunca será privado de ganhos, ou seja, ela nunca permancerá em momentos de dificuldades.

Aqui compreendemos que as meninas virtuosas não gastará de forma inconsistente o dinheiro reservado para outros intentos planejados pela família, gastando o mesmo de qualquer maneira. O marido confia nela e em seu equilíbrio financeiro.

Observe também que muitos consultores relacionados a finanças, como também muitos canais no Youtube por exemplo que trata desse assunto, falam sempre a mesma coisa.

Portanto uma das sabedorias necessários da saúde financeira é saber como planejar o que e como gastar.

A mulher graciosa também é forte

Além da multiplicidade de tarefas e responsabilidades, a luta pela igualdade, saúde e segurança também reforça o fato de que ser mulher deve ser forte por natureza.

Mamãe, esposa, dona de casa e funcionária em tempo integra. Realmente o Criador de tudo fez da mulher uma verdadeira força da natureza.

Toda mulher é revestida de força, e isso esta além de força física, é uma força que sómente as mulheres possuem.

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.