Relacionamento A Mulher Sábia

A traição

Não é nem preciso dizer que essa é uma das dores que mais afetam a vida das pessoas.

Hoje mesmo, enquanto estou escrevendo esse post, alguém está sendo traído, e alguém acabou de descobrir a traição. Talvez, seria melhor nem descobrir, do que ter o peito rasgado pela facada da traição.

Muitas pessoas não conseguem entender o sofrimento alheio, e simplesmente jogam mil palpites e ainda culpam a pessoa que foi traída. Sim! Essa é uma triste realidade.

Mas, apenas que já passou por essa dor, ou quem está passando, sabe o quanto isso é desgastante emocionalmente e até mesmo fisicamente, pois o emocional fica tão abalado, que causa até cansado e dores no corpo físico.

A grande realidade é que a traição em um relacionamento pode trazer consequências ruins nas emoções das pessoas feridas.

Então quando se trata problemas físicos, elas podem ter relação justamente com o estresse emocional e psicológico que uma pessoa traída pode sentir.

Então, quais sãos alguns incômodos que uma pessoa que enfrenta essa situação pode passar? Continua abaixo:

Dificuldade para dormir

O estresse emocional pode levar a dificuldades para dormir, insônia e distúrbios do sono. Isso pode resultar em fadiga, irritabilidade e dificuldades de concentração. Muitas pessoas não conseguem sequer dormir direito, e isso traz muito cansaço, além da pessoa ficar muito mal humorada.

Problemas na digestão

Algumas pessoas sofre até mesmo com dores de estômago, náuseas, diarreia ou até mesmo constipação. Isso nos levar a entender o que está logo abaixo.

Sistema imunológico enfraquecido

É por isso que algumas pessoas, ficam até mesmo doentes, pois o sistema imunológico fica suprimido, podendo pegar até mesmo infecções.

Pressão arterial aumentada

Geralmente as pessoas que sofrem com uma traição, sofrem por um tempo relativamente longo, e o estresse prologando pode trazer um aumento da pressão arterial, o que pode trazer problemas na saúde do coração.

Piorar problemas da pele

Algumas pessoas que já possuem algum problema de pele, podem experimentar uma piora, caso passe por uma traição.

Tensão e dores musculares

Além de dores musculares, pode fazer com que a pessoa tenha dores de cabeça e enxaqueca, além de ficar muito tensa.

Problemas no apetite

Alguns reagem comendo mais, outros reagem comendo menos, dessa forma uns ganham peso e outros perdem, porém não de forma saudável, infelizmente.

Sintomas psicossomáticos

Sintomas psicossomáticos são sintomas físicos ou condições de saúde que têm uma origem emocional ou psicológica, em oposição a uma causa puramente física.

Isso significa que a causa subjacente desses sintomas está relacionada ao estado emocional, estresse, conflitos internos ou traumas, e não a uma condição médica diretamente mensurável.

E por falar em trauma, muitas pessoas podem ficar traumatizadas após uma traição.

Diante da traição alguns podem sofrer menos que outros

Cada pessoa pode reagir de uma forma diferente diante da traição, mas na grande maioria dos casos as pessoas sofrem muito.

Até mesmo porque a grande maioria jamais iria esperar que a pessoa amada lhe traísse, pois depositou nela expectativas e confiança.

Por isso que a dor tende a ser aguda e difícil de lidar.

Aproveite a oferta relâmpago de hoje do eBook Como lidar com a traição. Confira no botão abaixo:

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.