Desenvolvimento Pessoal Empoderamento Espiritualidade Vida espiritual A Mulher Sábia

Você vai vencer: Pela fé, você já venceu

Sim! Você vai vencer, ainda que tudo pareça estar perdido, você vai vencer.

E ainda que essa vitória, talvez não aconteça da forma que você queira, saiba que o seu Pai celestial, vai fazer o melhor para a sua vida.

Muitas vezes, na nossa limitação, queremos que as coisas aconteçam exatamente da forma que queremos.

Mas nós não conseguimos enxergar o futuro como o nosso Criador enxerga, não conseguimos ver o hoje como o nosso Deus enxerga.

Deus vê perigos onde nós não estamos conseguindo ver, e nos protege a cada dia, sem mesmo percebermos.

Quantos livramentos você já deve ter recebido de Deus e nem se quer deu conta? O nosso Deus vivo envia anjos para nos guardar todos os dias, e eles não se cansam de trabalhar para aqueles que hão de herdar a salvação.

Você pode estar enfrentando momentos difíceis hoje, mas isso não quer dizer que a sua história vai terminar desse jeito.

Em apenas uma fração de segundos, o seu Pai que habita nas alturas pode mudar tudo. Mas a única coisa que Ele não vai fazer é aquilo que compete a você fazer.

Durante o tempo da nossa vida, estamos sujeitos a todo tipo de problema, alguns são mais fáceis de resolver, outros nem tanto.

Entretanto, o mais importante em meio a todo e qualquer tipo de problema é que permaneçamos confiando em nosso Deus.

Muitas pessoas colocam tudo a perder ou até pioram as coisas, por causa de seu comportamento quando enfrentam uma dificuldade na vida.

Tomar decisões precipitadas ou no calor da emoção, se estressar de forma excessiva não vai resolver nada, mas talvez, até piorar a situação.

Mantenha o seu coração em paz, o máximo possível

Existem situações que enfrentamos que não é anda fácil manter o coração em paz. Entretanto a paz que habita em nós é bem diferente da que o mundo tem a oferecer.

Pois essa paz é aquela que está acima de todo e qualquer entendimento, e que o mundo não pode oferecer para nenhum de nós.

O que fazer para manter a paz em meu coração, quando estou enfrentando um turbilhão de problemas?

A melhor coisa a ser feita é orar, pedir direção e sabedoria a Deus, para agir da melhor forma possível diante do problema.

Manter a calma diante dos problemas vai ajudar a tomar decisões melhores diante da situação que está enfrentando.

Você vai vencer, mas pode ser que seja necessário que você mude a rota

Muitas vezes as pessoas sofrem, porque elas mesmas causaram problemas para si, outras sofrem porque fizeram uma escolha errada.

E tem outros que mesmo sem merecer acabam sofrendo pelo fato de ter pessoas ruins a sua volta.

Não sei qual é a sua situação, mas talvez seja preciso que você mude de rota, ou quem sabe, até sair do lugar onde você está sofrendo humilhações.

A grande verdade é que existem pessoas que não merecem a sua presença, a não ser que você realmente encontre razões muito fortes para permanecer onde está.

Permaneça determinada a vencer em Deus toda e qualquer dificuldade com o coração cheio de paz, .

Você vai vencer!

Substitua os pensamentos negativos

Os pensamentos sempre estão bombardeando a nossa mente, e nem sempre são bons pensamentos.

Além disso, não tem como evitar, pois sendo bons ou ruins eles sempre vem, mas é importante começar a filtrar tais pensamentos, ou substituir muitos deles.

Pensamentos como:

  • Eu não consigo
  • Não sou capaz
  • Isso é muito difícil para mim
  • Minha vida não presta
  • Sou um fracasso…

Dentre outros pensamentos semelhantes, devem receber menos atenção da nossa parte, ou simplesmente substituídos por bons pensamentos.

Pense nas coisas boas que já aconteceram com você, pense nas coisas boas a sua volta, pense nas maravilhas que Deus já fez na sua vida, e cuidado que Ele tem com você a cada dia.

Você pode até não evitar os maus pensamentos, mas também não precisa reservar para eles um lugar especial em sua mente. Mas reserve o melhor lugar na sua mente, para os bons pensamentos.

Muitas vezes o que você precisa para vencer é apenas parar de desistir

Isso é muito comum na vida das pessoas, pois existem muitos projetos que começaram, mas nunca foram terminados. Isso já aconteceu com você?

Quantas pessoas chegaram ao fim da vida, com diversas ideias apenas anotadas em um papel, mas nunca levaram adiante.

Mas como uma pessoa vai saber se algo vai dar certo ou não, se ela não tentar, não manter a constância, até finalizar um projeto? Se alguém desiste de algo hoje, nunca saberá se poderia dar certo amanhã.

Pare de desistir, siga adiante confiando em Deus e faça a sua parte.

Faça essa oração

Pai Amado, meu Salvador!

Neste momento, eu me aproximo de Ti com um coração cheio de gratidão e fé.
Agradeço por Tua promessa de vitória, mesmo nos momentos em que tudo parece perdido.
Tu és o meu refúgio e fortaleza, e confio que, contigo ao meu lado, eu vou vencer.

Pai Celestial, reconheço que, muitas vezes, as dificuldades podem parecer esmagadoras, mas escolho confiar em Tua sabedoria e plano para a minha vida. Mesmo que a vitória não se manifeste da maneira que eu desejo, eu confio que Tua vontade é sempre melhor do que os meus próprios desejos.

Obrigado por enviar Teus anjos para nos guardar e proteger diariamente, mesmo quando não percebemos. Ajuda-me a reconhecer os livramentos que recebo e a manter um coração grato por Tuas bênçãos constantes.

Senhor, em meio às tribulações, peço por Tua paz que excede todo entendimento. Dá-me discernimento para tomar decisões sábias e a paciência necessária para aguardar em Ti, mesmo quando a resposta não é imediata.

Sei que, em alguns momentos, precisamos mudar nossa rota para seguir Teus caminhos. Concede-me a coragem e a sabedoria para fazer as mudanças necessárias em minha vida, confiando que Tua orientação é a melhor bússola.

Senhor, oro pelas pessoas ao meu redor, pelos que enfrentam dificuldades, para que todos experimentem Tua paz e amor transformador.

Em nome de Jesus, eu oro.

Amém.

Siga @projetoamulhersabia

Baixe essa mensagem para você guardar e ler quando quiser, ou abençoar alguém compartilhando.

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.