Coisas da vida A Mulher Sábia

As pancadas da vida ou os tapinhas nas costas?

Do que você sente realmente mais receio? As pancadas da vida ou tapinhas nas costas? Se tem uma coisa que abala de forma muito forte as pessoas são as traições e isso de uma forma ou de outra muita gente, ou a grande maioria vai passar.

Se existe uma coisa que todo mundo está sujeito a passar é por problemas nessa vida, com medo ou sem medo, querendo ou não, todos passam por problema em alguma área da vida.

Hoje em dias muitas mulheres estão sofrendo muito, devido a tantas pancadas que tomaram na vida, se sentem hoje desmotivadas, totalmente desanimadas.

Além disso, não sofreram apenas problemas comuns, mas também muitas traições e pedradas até mesmo de pessoas da própria família.

Contudo é importante lembrar que as pessoas que mais sofrem, são aquelas que depositam uma expectativa muito alta em algo ou alguém.

Quanto maior a expectativa, maior também será a decepção.

Tempo, energias e recursos

Essas 3 coisas acima, seja muito, seja pouco, todos nós temos, e quanto mais tempo, energia e recursos depositamos em algo que não dá certo, maior é a decepção.

Tais coisas podem ser empregadas tanto em algo, como um negócio que não deu certo, como também em alguma pessoa onde está firmado um relacionamento, por exemplo.

Quantas mulheres hoje estão chorando devido ter feito de tudo por um homem, e o mesmo simplesmente traiu tais mulheres da forma mais covarde possível?

Muitas mães que fizeram tudo por um filho, e hoje o filho simplesmente só traz desgosto e decepção.

Então perceba que são muitas situações que trazem dor e angústia, e quanto mais tempo, energias e recursos, ou seja, quanto mais expectativas depositar em algo ou alguém, maior será a dor e a decepção se não der certo, como o esperado.

Toda a sua expectativa? Somente em Deus!

As pessoas morrem, outras vão embora, outras mais se esquecem de tudo o que foi feito por elas.

Mas Deus vai estar sempre com você, seja no melhor ou pior momento da sua vida.

Certamente que é normal que tenhamos expectativas em algo ou alguém, até mesmo porque é a expectativa de que vai dar certo, que nos impulsiona a investir nosso tempo e atenção.

Mas nunca deposite toda a sua expectativa em nada e em ninguém nessa vida, faça isso apenas para com Deus.

Além disso, precisamos fazer para as pessoas sem precisar esperar nada em troca. Esse é um dos ensinamentos mais importantes de Jesus, pois ajuda a proteger a nossa mente contra a decepção.

Quando fazemos as coisas, sempre esperando algo em troca, isso tende a nos causar muitas decepções, pois as pessoas são ingratas e se esquecem facilmente do que fazemos por elas.

Por isso Jesus nos ensina a fazer, sem ficar esperando recompensa, mas fazer por amor e de bom grado, pois a recompensa vem de Deus.

E os tapinhas nas costas?

É disso que muita gente tem medo, pois não é fácil você lidar com pessoas que riem na sua frente, mas quando não está na sua presença é só facada nas costas.

Além disso são pessoas que parece esperar apenas um momento para te prejudicar de alguma forma.

Mas para você se proteger disso, pense no que o Mestre Jesus ensinou, quando disse que a árvore se conhece pelo fruto que produz.

Certamente que o Mestre não está dizendo que você tem que ficar julgando as pessoas, mas sim que você apenas observe e avalie os frutos.

Ele diz que não tem como uma árvore boa produzir frutos ruins, e uma árvore ruim produzir frutos bons.

Dessa forma você vai percebendo com que tipo de pessoa você vai estar lidando, e no momento certo, com sabedoria, você vai se afastando.

“Esqueça” e siga adiante

Um grande problema é que as pessoas ficam carregando ao longo da vida as decepções e traições que sofreram.

Certamente que não estou dizendo que seja fácil, pois situações traumatizantes leva tempo para que a cura aconteça.

E essa história que que vai esquecer, acredito que não existe, mas quando você lembrar e não sentir mais dor é porque a cura já aconteceu.

Portanto independente de qualquer coisa, siga adiante e não fique presa no passado. Aproveite o seu presente e agradeça a Deus por cada dia que Ele concede a você, cada oportunidade, cada conquista, seja grande ou pequena.

Simplesmente desagarre-se do passado e continue, pois você tem uma vida para curtir com as pessoas que você ama.

Por fim, diante do que conversamos aqui, evite colocar grandes expectativas em situações, coisas e pessoas. Mas deposite toda a sua esperança e confiança em Deus.

Nunca se deixe levar, mas proceda com sabedoria

Eu sei que não é fácil, mas procure nunca se deixar levar pelas emoções do momento.

Quando você descobre que tomou uma facada nas costas de alguém, daquela pessoa que sempre sorria para você, que se dizia amiga, etc. É normal sentir uma desapontamento muito grande.

Uma mistura de tristeza, ira, impotência toma conta de qualquer pessoa em uma situação dessa.

Mas ainda que seja difícil, não é impossível de você tomar o controle e dominar suas emoções naquele momento.

Geralmente que age se deixando levar pelas emoções do momento que geralmente envolve ira, acaba não resolvendo nada e se arrependendo depois.

Entregue tudo nas mãos do Pai celestial, e no decorrer vá resolvendo as coisas gradativamente.

Viva e seja feliz!

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Elisabeth Delfina ndos Santos disse:

    Eu aprendo cada dia mais à ser uma pessoa, melhor com os enainamentos sàbios do Pastor Claúdio Duarte.

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.