Sem categoria A Mulher Sábia

A Mulher disciplinada

Em um mundo muitas vezes cheio de tantas correrias e responsabilidades, nem sempre é fácil ser uma mulher disciplinada em muitos aspectos.

Não é fácil acordar cedo enquanto muitas pessoas ainda estão deitadas confortavelmente em suas camas. Muitos ainda no quentinho da coberta com colchão e travesseiro que se ajustam bem ao corpo, mas a mulher que tem disciplina sabe organizar bem o seu tempo. Dessa forma, as tarefas do dia, de maneira nenhuma são deixadas para trás.

Ela não perde tempo em mostrar o que não é seu, pois sua mente e não o seu corpo é que tem controle sobre a vida dela.

Ademais ela também é uma líder exemplar, sabendo lidar com seus filhos, marido, etc, sem é claro desprezar a liderança de seu marido.

Certamente que é muito bom ter uma empregada doméstica por exemplo, mas se você não sabe o que remunerar ou quais são as prioridades de sua casa, não adianta ter uma empregada. Além disse existem responsabilidades que são apenas nossa.

Há tempo para tudo, e a mulher que tem uma vida disciplinada tem o suficiente para aproveitar ao máximo o tempo que tem.

Precisamos atentar para o que é prioridade

Quando realmente sabemos o que é uma prioridade em nossa vida, conseguimos ter equilíbrio e disciplina e, como resultado, seremos modelos dentro e fora de casa.

Se queremos ser bem-sucedidos em uma situação, temos que ser disciplinados. Seja fazendo dieta, estudando, trabalhando, efetuando um sonho ou simplesmente mantendo nossa casa em ordem.

Não necessitamos ser fanáticos, mas necessitamos de disciplina.

Muitas vezes queremos reclamar com nossos filhos por estudar até muito tarde, por exemplo, mas esquecemos que os nossos filhos estão simplesmente seguindo o nosso exemplo, pois quantas e quantas vezes agimos de forma indisciplinada?

Portanto, nossos filhos muitas vezes estão apenas seguindo o nosso exemplo. Então é preciso dialogar com os filhos, para que eles não cometam os mesmos erros que cometemos no passado.

Seja em casa, trabalhando, na rua ou em qualquer outro lugar, precisamos atentar para a maneira como estamos administrando nosso tempo.

Assim sendo, devemos atentar muito mais para o que deve ser prioridade em nossa vida. E dessa forma, perceber se estamos sendo exemplo para as pessoas ao nosso redor, principalmente dentro de nossa própria casa.

A mulher disciplinada no trabalho

No trabalho, a preocupação de uma mulher disciplinada não é apenas o reconhecimento, mas sim o desejo de fazer sempre o melhor, a despeito das dificuldades.

Ela procura aproveitar todas as ferramentas disponíveis no seu local de trabalho para executar um serviço de qualidade.

E é justamente por isso que ela procura manter a disciplina, a fim de manter as coisas em ordem, procurando sempre dar o seu melhor.

Ela tem resultados por ser assim, uma mulher disciplinada, e o reconhecimento de seu trabalho será apenas uma consequência.

A disciplina em casa

Quem é dona de casa sabe que não é nada fácil se manter organizada, ainda mais quando se tem filhos pequenos não é mesmo?

Entretanto o segredo é justamente a disciplina, é isso que faz com que a mulher mantenha tudo em dia.

Como mãe ela não só alimenta seus filhos, mas também da a atenção que eles precisam, brinca com eles, ajuda nos estudos e educa.

Se ela for casada e tem um marido que trabalha fora, essas coisas acabando sendo ainda mais responsabilidade dela.

Além disso vai depender também do tipo de trabalho que o marido realiza, pois ela também saberá levar isso em conta.

Existem homens que trabalham em serviços pesado, e além disso muitas vezes estressantes. Dessa a mulher sabendo disso já vai deixar tudo preparado para que quando o cara chegar se evite mais estresses desnecessários.

Portanto uma mulher que tem disciplina não terá dor de cabeça nessa parte, pois com poucos ajustes ela vai deixar tudo certo, sem muto esforço.

Portanto tudo vai depender também da forma que ela organiza o seu tempo em casa.

A Mulher disciplinada na empresa que administra

Hoje em dia, existem muitas mulheres empreendedoras, inclusive que são donas de sua própria empresa.

Então, para que elas não fiquem totalmente mergulhadas nos afazeres e responsabilidades da empresa, precisam, portanto, ter disciplina para gerenciar seu tempo.

Portanto, elas sabem delegar responsabilidades a quem compete, dando as ferramentas necessárias para quem trabalha com elas.

Mas, se elas têm uma empresa onde trabalham sozinhas, devem gerenciar seu tempo da melhor forma possível, para manter a empresa funcionando e dar atenção também às outras áreas da vida.

A mulher disciplinada na vida espiritual

Essa mulher sabe que a vida espiritual é de extrema importância e, por isso, concede atenção importante nessa área.

Estar fraca espiritualmente pode causar danos em outras áreas da vida, portanto, ela faz disso uma de suas prioridades antes de continuar com outras partes do seu dia a dia.

Portanto, essa parte de maneira alguma deve ser negligenciada, de maneira que toda mulher disciplinada tenta para isso.

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.