Mulher Sábia A Mulher Sábia

As 6 características de uma mulher que agrada a Deus

A mulher de Deus colocou Jesus no centro de toda a sua vida. As Escrituras nos dá vários exemplos de servas de Deus com diferentes características e talentos, mas todas foram dedicadas ao Criador e procuraram fazer a Sua vontade.

Cada mulher tem sua própria personalidade e deve servir a Deus com os dons que recebe. Uma vida dedicada a amar ao Criador e a refletir a luz de Jesus no mundo é um verdadeiro sinal de uma mulher de Deus.

Confia em Jesus como seu Salvador

Se você confessar com sua boca que Jesus é o Cavalheiro e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será resgatado. Porque creram com o coração para a justiça mas com a boca a salvação

Romanos 10: 9-10

Amo ao seu Senhor de todo o coração e alma

Ama o Senhor seu Deus de todo o seu coração e de todas as suas forças – Deuteronômio 6:5 Ama o teu próximo como a ti mesmo Jesus respondeu: “Ama o Senhor seu Deus de todo o seu coração e de toda a sua mente”. Este é o maior e primeiro mandamento.

A segunda é semelhante a ‘ Ama o seu próximo como a si mesmo ‘. – Mateus 22: 37-39

Procure sempre fazer o bem Não se deixe vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. – Romanos 12:21

Uma mulher sábia é aquela que edifica a sua casa


Uma mulher sábia construirá sua casa. Mas uma mulher tola destrói sua casa com sua própria mão – Provérbios 14:1.

Faz uso dos talentos concedidos por Deus

Temos dons diferentes, dependendo da graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profecia, use-o na proporção de sua fé. Se seu dom é servir, servir; se for para ensinar, ensina; se é para encorajar, então faça; se for para contribuir, contribua generosamente; se for para exercer a liderança, exerça-a com zelo; se for para mostrar piedade, faça-o com alegria. – Romanos 12: 6-8

Solteira ou casada no trabalho ou em casa, jovem ou velha, a mulher de Deus reflete a luz de Jesus em cada situação.

Seu coração pertence a Jesus e isso transparece em suas ações e atitudes. Acima de tudo, a mulher de Deus sabe que Deus a ama, e nada pode separá-la desse amor (Romanos 8: 38-39).

Essa segurança o capacita a viver a vontade de Deus.

Como ser ou se tornar uma mulher de Deus

O primeiro passo para se tornar uma mulher de Deus é aceitar Jesus como seu Salvador. Significa reconhecer que você tem pecado, mas que Jesus morreu e ressuscitou para pagar a pena por você.

Quando você aceita Jesus como seu Salvador, você abandona a vida de pecado e vive para o seu Senhor. Assim, Jesus vive em seu coração e o purifica de seus pecados (Romanos 8: 1-2).

Quando Jesus estiver em você, você se tornará um filho de Deus (1 João 3:1).
Ele lhe proverá todo o seu amor e começará mostrando como viver sua vida da melhor maneira possível.

Se você seguir a orientação de Deus, alinhando sua vida com a vontade Dele, você amadurecerá cada vez mais como uma mulher de Deus.

Algumas das coisas mais importantes que o ajudarão a crescer como uma mulher de Deus são:
Oração – falar com Deus fortalece seu relacionamento com Ele – Efésios 6:18
Leitura da Palavra de Deus – Nas Escrituras você encontrará orientações e ensinos para sua vida; plante em prática o que você aprende – 2 Timóteo 3: 16-17
Ter comunhão com os irmãos – Comunhão regular com outros cristãos para edificação é importante na vida cristã.

A mulher de Deus nas Escrituras

As Escrituras nos dá muitos exemplos de servas de Deus que são reconhecidas por sua fé e obediência ao Eterno Deus. Cada um viveu em uma situação diferente, mas todos foram abençoados por Deus. Algumas dessas meninas de Deus são:

Sara e seu apoio

Sara era esposa de Abrão, na velhice decidiu viajar com o marido seguindo a direção de Deus.

Ela apoiou Abrão e acolheu outros viajantes. Deus abençoe Sarah por ter um bebê aos 90 anos!

Débora foi juíza e profetiza motivadora

Profetisa e juíza de Israel, motivou os israelitas a batalhar contra os povos opressores e acompanhou o exército na batalha que se transformou em uma grande vitória. Débora ouviu a voz de Deus e entregou a mensagem com ousadia.

Rute era amorosa

Rute era moabita, viúva de um israelita, Rute mostrou que era uma mulher de Deus cuidando de sua sogra com todo seu amor. Ela foi reconhecida como trabalhador e fiável.

Deus recompensou a fidelidade de Rute com a felicidade de uma nova família.

A rainha Ester

Ester foi escolhida para ser a esposa do rei da Pérsia porque era bonita e inteligente. Ester também era audaciosa e temerosa de Deus. Quando os inimigos tentaram destruir seu povo, Ester usou diplomacia e sabedoria para persuadir o rei a defender os israelitas, salvando-os da aniquilação.

A mãe do Filho encarnado

Maria aceitou o desafio de ser mãe de Jesus e foi abençoada por Deus por sua fé. Maria não se esqueceu das promessas de Deus sobre Jesus. e depois de sua ressurreição, ela se juntou a seus discípulos. No dia de Pentecostes ele estava com os outros cristãos quando o espírito Sagrado pousou sobre eles.

Priscila e sua parceria

Junto com seu marido, Áquila, Priscila instruiu a verdade sobre Jesus a um jovem pregador chamado Apolo. Priscila era amiga do apóstolo Paulo e o recebeu em sua casa. Ela e Áquila, eram parceiros de Paulo na plantação de igrejas e na pregação do evangelho.

Avatar

Sobre o autor | Website

A chave dessa mulher é a sabedoria de Deus!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Receba mensagens no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.